segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Overdose de Fallout 3

Já são quase 50 horas de jogo (e contando). E isso porque eu quero fazer todas as quests do jogo. Segundo algumas pessoas, terei, aproximadamente, 300 horas ainda, caso eu queira realmente fazer todas.

Nesse tempo eu já encontrei uma cidade canibal, matei escorpiões e formigas gigantes, explodi 245 cabeças, visitei a fábrica da coca-cola (ou "nuka-cola", como preferir), arrombei 60 fechaduras, invadi alguns computadores, desarmei uma bomba atômica...Melhor parar por aqui p/ evitar mais spoilers rs.

Outra coisa legal é o Karma. Eu escolhi ser uma boa pessoa, então, eu atraio e me relaciono melhor com pessoas boas (funciona de maneira bem parecida com a vida real rs). Inclusive, existem quests que só aparecem para cada nível de Karma: bom, neutro e ruim. Se você queria um motivo p/ começar outro jogo, aí está...

Em resumo: o jogo é fantástico. Apenas isso. A única coisa chata é que existem muitos bugs. Melhor a Bethesda designar uma força tarefa p/ resolver logo isso, porque a tendência é que o jogo ganhe muitas expansões (já saiu uma e mais 2 estão vindo por aí), e aí vai ficar mais complicado, porque quanto mais o software cresce, mais difícil resolver os problemas. Por falar neles, vou citar alguns:
  • Dois personagens sentando no mesmo banco, sendo que de cada lado você vê o rosto de cada um;
  • Travamentos no jogo. Isso é bem raro de acontecer, mas, acontece;
  • Inimigos que aparecem no mapa, mas não aparecem na sua frente. De repente, eles "surgem", como mágica !! Isso também é bem raro de acontecer;
  • Glitches diversos;
  • Cair em um lugar, no meio de umas pedras, e nunca mais conseguir sair de lá rsrs;
Esses aí que eu citei são bem difíceis de se ver. Mas, mesmo com esses "probleminhas", o jogo não perde a sua força.

Os cenários são muito bem feitos...E o mundo é gigante. Nem consigo imaginar o trabalho que a equipe deles teve p/ modelar tudo isso, porque são muitos detalhes...Fazendo um paralelo com o cinema, os cenários e o clima apocalíptico de Fallout 3 são muito parecidos com os de filmes como "Eu sou a Lenda" e "Fuga de Nova York". Não chega a ser tanto pelos cenários, mas, pelo clima de caos mesmo, já que nesses filmes as cidades nem estão tão destruídas assim, ao contrário de Fallout 3, que só tem o "bagaço" mesmo.