quarta-feira, 8 de abril de 2009

Street Fighter IV

Sim, Street Fighter IV é maravilhoso. Mas, enquanto eu não botar as mãos em um desses aqui, nem vai rolar. SF IV sem controle arcade não tem condições...

Shadow of the Colossus na telona !

Finalmente, um dos maiores jogos de todos os tempos vai virar filme: Shadow of the Colossus.

Esse jogo é a prova de que para se fazer um grande jogo não são necessárias toneladas de texturas. Basta uma grande idéia e um grande roteiro. Inclusive, eu já falei muito sobre ele aqui.

O único "porém" é que os responsáveis por essa tarefa serão o produtor Kevin Misher (O Escorpião Rei) e o roteirista Justin Marks (Street Fighter: A Lenda de Chun Li). A julgar pelo histórico deles...Será que vai feder ? Espero que não...O que custava a Sony contratar alguém de peso ? Uma grande obra merece...Vamos ver o que acontece.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Overdose de Fallout 3

Já são quase 50 horas de jogo (e contando). E isso porque eu quero fazer todas as quests do jogo. Segundo algumas pessoas, terei, aproximadamente, 300 horas ainda, caso eu queira realmente fazer todas.

Nesse tempo eu já encontrei uma cidade canibal, matei escorpiões e formigas gigantes, explodi 245 cabeças, visitei a fábrica da coca-cola (ou "nuka-cola", como preferir), arrombei 60 fechaduras, invadi alguns computadores, desarmei uma bomba atômica...Melhor parar por aqui p/ evitar mais spoilers rs.

Outra coisa legal é o Karma. Eu escolhi ser uma boa pessoa, então, eu atraio e me relaciono melhor com pessoas boas (funciona de maneira bem parecida com a vida real rs). Inclusive, existem quests que só aparecem para cada nível de Karma: bom, neutro e ruim. Se você queria um motivo p/ começar outro jogo, aí está...

Em resumo: o jogo é fantástico. Apenas isso. A única coisa chata é que existem muitos bugs. Melhor a Bethesda designar uma força tarefa p/ resolver logo isso, porque a tendência é que o jogo ganhe muitas expansões (já saiu uma e mais 2 estão vindo por aí), e aí vai ficar mais complicado, porque quanto mais o software cresce, mais difícil resolver os problemas. Por falar neles, vou citar alguns:
  • Dois personagens sentando no mesmo banco, sendo que de cada lado você vê o rosto de cada um;
  • Travamentos no jogo. Isso é bem raro de acontecer, mas, acontece;
  • Inimigos que aparecem no mapa, mas não aparecem na sua frente. De repente, eles "surgem", como mágica !! Isso também é bem raro de acontecer;
  • Glitches diversos;
  • Cair em um lugar, no meio de umas pedras, e nunca mais conseguir sair de lá rsrs;
Esses aí que eu citei são bem difíceis de se ver. Mas, mesmo com esses "probleminhas", o jogo não perde a sua força.

Os cenários são muito bem feitos...E o mundo é gigante. Nem consigo imaginar o trabalho que a equipe deles teve p/ modelar tudo isso, porque são muitos detalhes...Fazendo um paralelo com o cinema, os cenários e o clima apocalíptico de Fallout 3 são muito parecidos com os de filmes como "Eu sou a Lenda" e "Fuga de Nova York". Não chega a ser tanto pelos cenários, mas, pelo clima de caos mesmo, já que nesses filmes as cidades nem estão tão destruídas assim, ao contrário de Fallout 3, que só tem o "bagaço" mesmo.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Fallout 3

De tanto um colega meu falar, acabei prestando mais atenção a esse jogo.

Para início de conversa, ele envolve elementos que eu curto muito: cidades completamente destruídas, clima apocalíptico, mundo aberto, liberdade de tomar decisões que afetem o rumo e o final do jogo, etc.


Além do mais, o jogo pode vir em duas edições especiais: a collector e a survival. Ambas contém:
  • Uma caixa de metal;
  • Um dvd com o making of do jogo;
  • Um livrinho com a arte do jogo;
  • O jogo, claro;
  • Uma réplica do Vault Boy;
A survival contém ainda uma réplica do Pip-Boy 3000, que é um dispositivo, uma espécie de pc, usado durante o jogo: