sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PlayStation exibirá conteúdo da MTV

O UMD (Universal Media Disc), formato patenteado pela Sony para o PSP (PlayStation Portable) pode ter falhado como padrão para filmes, mas a empresa continua empenhada em tornar o PSP um centro de multimídia, e não apenas uma plataforma de videogame. A Sony Computer Entertainment America, divisão de jogos da empresa, anunciou que estará oferecendo conteúdo da MTV no formato UMD, marcando assim a primeira associação com um grande provedor de conteúdo televisivo.

Estarão sendo disponibilizadas algumas das mais conhecidas séries da emissora, como Beavis & Butt-Head, Jackass, Wildboyz e Aeon Flux. “Esta colaboração com a MTV é o primeiro passo-chave para ir de encontro às necessidades dos consumidores”, afirmou Phil Rosenberg, vice-presidente da Sony. “Eles utilizam o PSP cada vez mais como reprodutor de vídeo, e estão sedentos por mais conteúdo, principalmente vídeos de curta duração”.

A Paramount Home Entertainment, que distribui a programação da MTV em DVD, era um dos diversos estúdios que disponibilizavam material no formato UMD para o PlayStation, mas a queda brusca das vendas foi um dos principais motivos que fizeram a empresa, assim como outros estúdios, abandonarem o negócio.

Fonte: Planet Tech

Nenhum comentário: