sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

PSP + Burnout: uma combinação explosiva

Um estudante de ensino médio sofreu queimaduras de segundo grau após seu PSP ter pegado fogo em seu bolso numa escola em Michigan, nos Estados Unidos.

Segundo o site Kotaku, a polícia declarou que o aparelho superaqueceu no bolso do aluno e explodiu, abrindo um buraco em seu bolso e causando as queimaduras em suas pernas.

Um professor conseguiu afastar o portátil da pele de Harol Clay, de 12 anos, que foi então enviado para a enfermaria da escola e recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para um hospital local.

"Ele disse que não foi um aquecimento gradual. Realmente começou muito quente. Ele sempre ouviu: queimadura-fogo-fumaça, caia e role. Então, ele estava em sua aula de música, se jogou no chão e rolou", explicou a mãe da vítima ao jornal ClickOn Detroit.

Ironicamente, o jogo dentro do aparelho era o de corrida "Burnout" (queima, incêndio, em inglês), e o videogame estava desligado. A polícia investiga o caso e os pais da vítima planejam entrar em contato com a Sony para saber se este é o primeiro incidente assim.

Esta não é a primeira vez que a Sony tem problemas de superaquecimento em baterias, mas é o primeiro caso do gênero com seu videogame portátil PSP. O blog Kotaku recomendou que os jogadores evitem carregar o aparelho no bolso, transferindo-o para a mochila.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/080208/7/gjjx7d.html

Nenhum comentário: